terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Alunos da Abrace fazem exposição de trabalhos

 Os trabalhos do projeto Lendo e Vivendo a Leitura, produzidos pelos cerca de 60 alunos da Associação Brasileira de Reabilitação e Alfabetização de Crianças Especiais (Abrace),  serão expostos na sede da escola, durante a Feira do Conhecimento, no dia 7 de dezembro, a partir das 14h.            
Durante este semestre, a professora, Maísa da Silva Lucas, trabalhou o projeto Lendo e Vivendo a Leitura, com os alunos da Abrace. A iniciativa usa a literatura para ensinar de maneira lúdica a importância da preservação ambiental, valores humanos, e higiene pessoal (a maneira correta de lavar as mãos, escovar os dentes, etc).           
 Para despertar o interesse dos alunos, a professora deu liberdade para as turmas escolherem os temas. “A participação dos alunos foi um fator muito importante.Eles escolheram as histórias que mais se identificaram e começamos a desenvolver a leitura e a interpretação”, declarou a professora Maísa.           
Após ler e interpretar cada texto, os alunos apresentavam o que aprenderam das histórias por meio de teatros e apresentações para as outras turmas. O projeto também incluiu atividades extraclasse.Os alunos realizaram pesquisas com vizinhos e familiares para saber o que cada um faz em favor do meio ambiente.
“O nosso objetivo é levar a leitura aos nossos alunos de forma lúdica e prazerosa, dando a eles condições de entendimento e interpretação da leitura”, afirmou a diretora da Abrace, Liliane Martins.
Além das leituras os alunos também aprenderam o principio dos 3Rs – Reduzir, Reciclar e Reutilizar, trabalharam a auto estima por meio da música Depende de nós, confeccionaram latões de lixo com as cores da reciclagem, azul - papel , amarelo - metal, vermelho – plástico e verde – vidro, aprenderam porque é importante não desperdiçar água e fizeram um álbum com as lendas do folclore brasileiro.
A Abrace fica na Rua Guia Lopes, 230, no Bairro Abadia. O telefone para mais informações é o 3332-2576.

Nenhum comentário:

Postar um comentário